AQUECEDORES DE PISCINAS

O que é um Trocador de Calor?

O trocador de calor é um aparelho que absorve o calor do ar ambiente e o transfere para a água da piscina, através de um trocador. Seu aquecedor interno funciona como um ar-condicionado invertido, onde ao invés de utilizar o ar resfriado, absorve o calor removido do ar para aquecer a água. O gás refrigerante passa pelo evaporador onde recebe o calor que vem da troca com o ar. O mesmo vapor superaquecido é sugado pelo compressor que tem função de aumentar ainda mais a sua temperatura. Este superaquecimento é enviado ao condensador que realiza a troca de calor. Após este processo, o gás retorna ao evaporador para iniciar um novo ciclo.

Qual a vantagem do Trocador de calor em relação aos outros tipos de aquecedores de piscina (elétricos e a gás)?

O trocador usa a energia (calor) contida no ar para aquecer a água, e a energia elétrica é utilizada somente para movimentar o ventilador e o compressor. O rendimento de um trocador de calor, tomando-se como base o consumo de energia elétrica, gera uma economia de 75% em relação aos elétricos e 66% em relação aos a gás. Ou seja, 1/4 do gasto de um aquecedor elétrico e aproximadamente 1/3 do gasto dos aquecedores a gás.

O que é um Aquecedor SOLAR?

O aquecedor solar é coletor solar para piscinas, é uma fonte de energia renovável e não poluente. Desenvolvido especialmente para trabalhar no aquecimento de piscinas com total praticidade e economia.

Funcionamento
Seu funcionamento compõe-se de um conjunto de mangueiras coletoras que captam a radiação solar para aquecimento da água que encontra-se armazenada nos seus perfis. A liberação da água aquecida para a piscina, acontecerá com o bombeamento automático da água por um controlador diferencial de temperatura.

Local de instalação
Os coletores solares podem ser instalados em edificações novas ou antigas, preferencialmente no nível mais elevado possível (telhado) ou em uma localidade ao ar livre que permita a sua exposição ao sol o maior tempo possivel. No entanto, para possibilitar uma instalação sem problemas técnicos, rendimento ideal e a custos menores, deve-se prever sua instalação na fase inicial do projeto adequado a construção ao coletor, prevendo uma disposição perfeita.

A instalação é simples: a quantidade de placas será indicada de acordo com a sua necessidade e tamanho da piscina.

Instalação hidráulica ideal
Abaixo exemplificamos uma instalação hidráulica ideal, onde observa-se que a alimentação dos coletores é feita através de uma motobomba independente, com dispositivos de retorno e sucção exclusivos para o coletor solar

Coletores injetados em Polipropileno aditivado para maior vida útil.Exclusivo sistema de sobre injeção (Não tem peças coladas ou encaixadas )